terça, 24 de setembro de 2019 - 11:49h
Feira de ciências em Macapá terá projetos de estados brasileiros e do México
Serão apresentados 59 projetos de unidades de ensino do Amapá, Amazonas, Pará, Pernambuco e México.
Por: Caroline Mesquita

Começa nesta quarta-feira, 25, e segue até 27 de setembro, no auditório do Sebrae/AP, em Macapá, a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento conta com a apresentação de 59 projetos de unidades de ensino do Amapá, Amazonas, Pará, Pernambuco e México.

A Feceap incentiva o interesse pela ciência e proporciona o intercâmbio científico entre os estudantes. A relação dos projetos aprovados pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os melhores trabalhos receberão credenciamento para participar de feiras nacionais ou internacionais.

Os projetos integram as seguintes áreas: linguagens e suas tecnologias, ciências humanas, ciências exatas e ciências naturais, ciências exatas e da terra, ciências da saúde, engenharias, ciências biológicas, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas e suas respectivas subcategorias.

A Feceap é promovida pela Seed, sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

Confira a programação:

25/09

8h às 12h – Credenciamento

14h - Abertura Oficial

15h às 17h30 - Torneio Juvenil de Robótica

14h às 17h30 - Exposição e visita aos estandes 

26/09

8h às 11h30 - Torneio Juvenil de Robótica

8h às 11h30 - Exposição e visita aos estandes

14h às 15h - Palestra motivacional competências socioemocionais para o século 21. Palestrante: Luzete Góes. Público-alvo: Professores.

15h10 às 17h - Palestra conversando sobre iniciação científica com professores. Palestrante: Mariana Rau. Público-alvo: Professores.

17h – Momento cultural

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá