segunda, 10 de junho de 2019 - 17:34h
Ciência e empreendedorismo na Amazônia é o tema da Semana do Químico 2019
O evento ocorrerá de 17 a 19 de junho, no campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
Por: ABQ/AP
Foto: Divulgação

A Semana do Químico 2019 traz o tema “Ciência & Empreendedorismo na Amazônia”. A programação do evento é realizada junto com o IV Workshop Bionorte, que se destina a divulgação das ciências para contribuir no desenvolvimento de novos produtos e ideias focados aos empreendimentos, visando fomentar a economia da sociedade e o incentivo a participação de jovens pesquisadores.

IV Workshop do Programa de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia (IV Workshop Bionorte) e Semana do Químico serão realizados no Campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá. Os eventos ocorrerão de 17 a 19 de junho.

A Associação Brasileira de Química- Regional Amapá (ABQ-AP) é a realizadora do evento, que comemora o Dia Nacional dos Químicos, 18 de junho, sancionado pela Lei n° 2.800/1956, também conhecida por “Lei Mater dos Químicos”.

A programação tem o apoio da Ueap, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Instituto Federal do Amapá (IFAP) e faculdade Meta.

A novidade desta edição é o aplicativo “SQ 2019 e IV Workshop Bionorte”, que contém todas as informações e a programação completa.

Todas as informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis em: http://abq-ap.org.br/semanadoquimico/

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá