quinta, 14 de novembro de 2019 - 14:25h
EU – Brazil Innovation Pitch Competition recebe propostas até 24 de novembro
Podem concorrer pesquisadores vinculados a um projeto de inovação com base científica ou startups ou empresas spin offs de pesquisa.
Por: Confap

EU–Brazil Innovation Pitch Competition, concurso que oferece a pesquisadores/inovadores a chance de mostrar seus projetos e ideias para resolver desafios enfrentados pelo mundo globalizado, está com inscrições abertas até o próximo dia 24 de novembro. O concurso está sendo realizado pela Euraxess Brazil, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Enrich Brazil, com apoio da Delegação Europeia no Brasil.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas AQUI.

Concurso

O concurso é aberto a participantes de todas as nacionalidades e com pesquisas em qualquer área do conhecimento. A competição está dividida em duas etapas. A primeira é virtual e nela serão escolhidos os cinco melhores projetos/ideias apresentadas no formulário de inscrição.

Já na segunda etapa, os classificados deverão apresentar os seus Pitchs no evento “Cooperação em Pesquisa & Inovação União Europeia – Brasil”. O evento ocorrerá no dia 10 de dezembro, no auditório da Finatec, em Brasília. As despesas da viagem são cobertas pelos organizadores.

As apresentações não podem exceder cinco minutos e serão feitas a um público interdisciplinar composto por membros da comunidade de pesquisa e de inovação. Além disso, os concorrentes serão avaliados por um júri composto por especialistas da Academia, instituições de pesquisa e inovação, setor privado e agências de fomento.

Os participantes podem escolher o estilo de apresentação que preferirem, no entanto ela deve incluir três slides. Cada apresentação deve ser feita por apenas uma pessoa, que deve explicar claramente o desafio que escolhido e como sua inovação trará soluções.

Premiação

O primeiro colocado no concurso receberá como premiação uma viagem, em 2020, à Europa e a participação em uma semana de reuniões com pesquisadores e redes científicas, tecnológicas e de inovação europeias, além de participação em eventos europeus relacionados a inovação.

O objetivo principal da premiação é reforçar a colaboração entre Brasil e União Europeia em ciência e inovação. O prêmio é uma oportunidade única de o vencedor interagir com outros pesquisadores, encontrar parceiros em potencial, obter informações sobre oportunidades de cooperação, discutir e melhorar seu projeto inovador.

Quem pode participar

Para se candidatar, o concorrente deve já ter cursado Mestrado. Podem concorrer pesquisadores vinculados a um projeto de inovação com base científica ou startups ou empresas spin offs de pesquisa cujo objetivo seja levar a inovação ao mercado para enfrentar os desafios sociais do mundo globalizado.

No caso de startup ou empresas spin off, pelo menos um dos membros de sua equipe deve cursar pós-graduação stricto sensu ou trabalhar como professor/pesquisador em uma Universidade, Instituto ou Centro de Pesquisa brasileiros. Os candidatos devem demonstrar proficiência em inglês.

Todas as informações a respeito do concurso podem ser acessadas AQUI.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá