quarta, 13 de junho de 2018 - 11:26h
Unifap prorroga inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica do ensino médio
Inscrições prorrogadas até o dia 15 de junho de 2018
Por: Jaqueline de Araújo/ASCOM UNIFAP
Foto: Reprodução da Internet

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Pesquisa (DPq), prorrogou para até o dia 15 de junho as inscrições para a seleção de estudantes do ensino médio de escolas públicas que queiram participar de projetos de pesquisa da Instituição como bolsistas de iniciação científica. As inscrições para o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-EM/CNPq) estão sendo realizadas exclusivamente pelo e-mail  dpq@unifap.br, pelo docente da Universidade que está solicitando o bolsista.

Para realizar a inscrição, o professor da Unifap deve enviar e-mail, com o assunto "Inscrição para Seleção de Bolsas IC-EM 2018-2019", e anexar Plano de Trabalho do Estudante (Anexo I) e Planilha de Produção Intelectual (Anexo II). Para concorrer às bolsas, o orientador candidato deve ser professor efetivo com titulação mínima de mestre, e coordenador ou colaborador de um projeto de pesquisa institucionalizado no DPq e cadastrado no Sigaa como projeto interno, com cronograma de execução ativo até, no mínimo, julho de 2019.

Para ser indicado por docente da Unifap, o estudante precisa estar regularmente matriculado no ensino médio de escolas públicas e não ter vínculo com o mercado de trabalho. O candidato deve procurar um docente efetivo da Unifap, já que a inscrição é realizada pelo professor.

O professor orientador que for contemplado no Pibic-EM/CNPq terá que indicar o estudante do ensino médio no período de 1º a 7 de agosto de 2018. Para efetivar a indicação, o estudante deverá entregar os documentos listados no edital de seleção.

Estão sendo ofertadas 17 bolsas, com duração de 12 meses ( vigência de agosto de 2018 a julho de 2019). Cada bolsa tem o valor de R$ 100 mensais.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado até 15 de julho de 2018. O edital completo e anexos estão disponíveisno site da Unifap.

SERVIÇO

Programa de Iniciação Científica Júnior para Nível Ensino Médio (Pibic-EM/CNPq).

Inscrições prorrogadas até o dia 15 de junho de 2018, exclusivamente pelo e-mail dpq@unifap.br. Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2801 ou e-mail dpq@unifap.br.