segunda, 01 de julho de 2019 - 10:08h
Edital oferta seis bolsas de iniciação científica financiadas pelo CNPq no Amapá
Inscrições são presenciais e devem ser feitas até o dia 12 de julho, em Macapá. São oferecidas bolsas no valor de R$ 400, com duração de um ano.
Por: Portal G1 Amapá
Foto: Divulgação/Iepa
Inscrições para bolsas do CNPq seguem até o dia 12 de julho, na sede do Iepa

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) oferece seis vagas de bolsas de iniciação científicas em Macapá no valor de R$ 400 mensal. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de julho. As regras, condições e outras informações podem ser conferidas no edital de publicação.

CONFIRA O EDITAL PARA BOLSAS CIENTÍFICAS DO IEPA

As bolsas integram o programa institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm duração de um ano. Os bolsistas não terão vínculo empregatício e vão exercer atividades no Iepa, com carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições são feitas exclusivamente de forma presencial, das 8h30 às 12h, no Iepa, que funciona na Avenida Feliciano Coelho, número 1509, bairro Trem, Zona Sul.

A avaliação da seleção final será divulgada entre os dias 16 e 22 de julho e o resultado final tem previsão para ser publicado até o dia 26 de julho. A data da assinatura do termo de compromisso e implementação da bolsa ainda será definida pelo CNPq.

Os interessados precisam estar devidamente matriculados em instituições de graduação dos ensino público ou privado a partir do segundo até o antepenúltimo período do curso e ter o currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq.

Para concorrer as vagas ofertadas, os candidatos não podem ter vínculo empregatício nem bolsa, e ter desempenho acadêmico com média igual ou superior a sete.

Além disso, os estudantes que concorrerão às bolsas devem apresentar projeto de pesquisa, com orientador, impresso e em formato PDF, com identificação do pesquisador, grupo de pesquisa e estar cadastrado na Unidade de Contratos e Convênios do Iepa e com o cronograma de execução ativo. Não será permitida a inclusão de um coorientador.

Os bolsistas selecionados terão a oportunidade de atuar em parceria com os pesquisadores do Iepa e agregar conhecimentos de como funciona um trabalho de pesquisa e aplicar as informações teóricas.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá