sexta, 26 de janeiro de 2018 - 12:20h
Edital do programa Rede Ciências contempla projetos do ensino médio no Amapá
Os alunos interessados em participar devem procurar um professor para submeter a proposta
Por: Rafael Aleixo

A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), lançou a chamada pública nº 007, que contempla projetos do ensino médio no estado.

O objetivo é poiar os projetos contemplados com a concessão de bolsas de iniciação científica ao aluno do ensino básico, incentivando a integração da ciência com a prática das atividades escolares e inovação tecnológica. O público-alvo são instituições públicas do Amapá que atuam no ensino fundamental 2 e médio, que possam fomentar transformações sociais positivas, despertar a vocação científica e identificar jovens talentos a serem incentivados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

 A chamada pública prevê o apoio a 55 projetos e bolsas de iniciação científica. Os projetos serão financiados em até R$ 5 mil e o valor mensal da bolsa será de R$ 120, pagos com recursos oriundos do orçamento da Fapeap.

Nesta modalidade, o aluno que demostrar interesse deve procurar o professor responsável pelo projeto, que será também o responsável pela inscrição, e submeter a proposta. As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro, por meio de seu site, ou de forma presencial até o dia 16 de fevereiro.

 

Serviço

Site: www.fapeap.portal.ap.gov.br

Endereço: Ramal da Universidade Federal do Amapá (Unifap), na Rodovia Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul de Macapá.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá