quarta, 08 de maio de 2019 - 14:27h
Inscrições para o concurso de desenhos da SNCT estão abertas até o dia 13 de maio
Estão abertas as incrições para o III Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019.
Por: Ascom/MCTIC
Foto: Divulgação

Com a coordenação do Museu Itinerante Ponto UFMG, o objetivo do concurso é selecionar e premiar o desenho que representará a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, estimulando a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil.


A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT 2019. O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame.


O concurso se destina a alunos do ensino fundamental II, médio e profissionalizante de escolas públicas e privadas. Podem submeter propostas os alunos regularmente matriculados, bem como seus professores, diretores, vice-diretores ou coordenadores pedagógicos, na condição de orientadores. As propostas poderão ser submetidas tanto pela escola quanto pelo aluno, individualmente.


As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 13 de maio de 2019. Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/ nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A previsão de divulgação dos resultados é no dia 10 de junho de 2019.


Os critérios para o julgamento dos desenhos pela Comissão Julgadora são criatividade; Originalidade, Fidelidade ao Tema, Criatividade, Qualidade, Comunicabilidade e Aplicabilidade. Os 10  desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor no site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/. Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2019.


O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante e receberá um certificado de participação. Terá ainda seu nome divulgado no site e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2019.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá