segunda, 03 de dezembro de 2018 - 11:47h
Inscrições abertas para o Prêmio Fotografia-Ciência & Arte
O CNPq irá premiar pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham com registros fotográficos dentro de suas pesquisas.
Por: CNPq
Foto: CNPq
As inscrições estão abertas até às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 18 de janeiro de 2019.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irá premiar pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham com registros fotográficos dentro de suas pesquisas. As fotografias podem concorrer ao VIII Prêmio Fotografia-Ciência e Arte, com inscrições abertas até 18 de janeiro de 2019.

A premiação conta com duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos). Os vencedores recebem o prêmio em dinheiro nos valores de R$ 8 mil para o primeiro colocado de cada categoria, R$ 5 mil para o segundo lugar e  R$ 2 mil para o terceiro colocado. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria terá direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2019na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria, exclusivamente, na página do Prêmio na internet, onde está disponível o regulamento completo do Prêmio.

O Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte foi criado em 2011 com o objetivo de fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N - (96) 3216-8600 - setec@ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International